Mesmo com o clima chuvoso, a torcida não deixou de incentivar as equipes femininas na manhã de hoje, nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Um dos jogos mais esperados pelo público nesta manhã foi o duelo entre Canadá e Peru. A partida foi bastante equilibrada, mas as canadenses levaram a melhor e ganharam por 2 a 0.

"Sabemos do bom rendimento das adversárias, mas estamos confiantes", disse Maria Gutiérrez Tapia do Peru, no início da partida. Maria contou que a equipe estava concentrada em trabalhar bem a defesa, mas não conseguiu segurar as canadenses.

 

Ontem, as equipes do Canadá e do Peru deram um show de gols nos jogos das oitavas, mostraram muita desenvoltura com a bola, no campo do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Outros jogos

Ainda na manhã de hoje, as indígenas guaranis golearam por 10 a 1 a equipe Rikibaktsa. Já na Ulbra,  as tocantinenses da etnia Xerente também garantiram uma vaga nas semifinais, após ganhar por 4 a 1 da equipe Xambioa Karajá. O último jogo da manhã foi do time da Tapirapé, que ganhou por 2 a 1 da equipe Gaviões (Kyikatêje). (Talita Melz)