Três homens foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão nesta sexta-feira (8) pelo crime de estupro de vulnerável contra uma jovem em Natividade, no sudeste do Tocantins. Eles levaram a vítima desacordada para um hotel, onde aconteceu o abuso.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPTO), este é o segundo julgamento do caso. No dia 23 de outubro de 2023, no primeiro, eles foram absolvidos das acusações de estupro de vulnerável e lesão corporal.

O MPTO recorreu da sentença e após a Justiça acatar o pedido, eles voltaram a ser julgados nesta sexta-feira, quando foram condenados. Eles terão que cumprir a pena em regime fechado.

Os nomes não foram divulgados e por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dos réus.

Relembre o caso

A vítima tinha 19 anos e segundo o relatório da Polícia Militar(PM), que atendeu o caso na época, ela estava desorientada e muito sonolenta quando foi encontrada dentro do quarto de um hotel às margens da BR-010.

Na denúncia, foi relatado que eles estavam em uma festa e que teriam usado álcool e drogas. Depois disso, testemunhas disseram que os três homens se hospedaram no hotel e entraram no apartamento carregando uma mulher.

Houve gritos de desespero da mulher e a polícia foi chamada. Dois suspeitos estariam saindo do local e acabaram sendo detidos. O terceiro estava dentro do quarto cometendo o abuso contra a jovem.