Em ação que fez parte da operação contra a criminalidade intitulada “Genere Male”, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas da mesma família por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Xambioá, distante 487 km de Palmas. O inquérito policial teve conclusão nesta quarta-feira, 15,e dois membros da família foram presos.

Segundo a Polícia Civil, um dos indivíduos, de 26 anos, que está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, era quem chefiava a venda de drogas na residência de sua própria mãe. A investigação apontou também que havia um "olheiro" no local para supervisionar a boca de fumo e informar sobre a presença de estranhos na vizinhança.

Esse “olheiro”, de 18 anos, foi descoberto quando uma equipe de policiais civis realizava investigações nas imediações da casa. Ao ser abordado, ele tentou enfrentar os agentes com uma faca, porém acabou preso e acabou confirmou que havia o comércio ilegal de drogas no local.

A companheira do “chefe” da quadrilha, também indiciada, foi presa com 44 pedras de crack, 31 papelotes de cocaína e balança de precisão, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. Sua prisão ocorreu em flagrante, e ela foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Também foram indiciados a mãe e o padrasto do suposto traficante, de 44 e 31 anos, já que teriam cedido a residência, localizada no Bairro Alto Bonito, para o comércio de entorpecentes.

A Polícia Civil informou ainda que a casa da família foi alvo da operação policial deflagrada em dezembro de 2017 quando ocorreu a prisão do padrasto, da genitora e de seus quatro filhos. Somente o suspeito de chefiar o esquema estava solto, mas foi preso e indiciado em abril de deste ano, também pela prática de atividades ilícitas no bairro.