Dois suspeitos, de 21 e 23 anos, de assaltar a Agência dos Correios de Ponte Alta do Tocantins foram presos agora a pouco pela Polícia Militar. O assalto aconteceu por volta das 11 horas. Os bandidos teriam entrado na agência armados e obrigados a todos, funcionários e clientes, a deitarem no chão com a cabeça voltada para baixo.  Os homens então levaram o gerente para a sala do cofre.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhos da Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintec) afirmou que um carteiro ficou na mira de uma dos bandidos, com a arma pressionando o ouvido do funcionário. Além disso, os bandidos rendiam os clientes que chegavam à agência. Um dos clientes ainda conseguiu fugir do local, momento em que os bandidos também fugiram em uma motocicleta vermelha levando uma quantia em dinheiro ainda não informada.

Os dois foram detidos a cerca de 100 quilômetros da agência, próximo ao município de Rio da Conceição. Um dos comparsas que dava apoio aos dois indivíduos conseguiu fugir em um carro Fiat Stillo, cor prata, e segue sendo procurado pelas autoridades. Os dois envolvidos, oriundos de Barreias (BA), ainda tentaram fugir pelo mato, mas acabaram sendo presos.

Com eles, os policiais militares apreenderam duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, uma motocicleta roubada, cinco celulares e dinheiro em espécie proveniente do roubo aos Correios. Com informações da Polícia Militar e do Sintec.