Um grupo de estudantes tocantinenses que ainda permanece na Bolívia deve chegar ao Tocantins nesta quarta-feira, 29, conforme o Governo do Tocantins. A nova operação de repatriamento começou no último sábado, 25, com o enviou de três micro-ônibus do Estado, um Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), sete policiais civis e dois policiais militares partiu de Palmas rumo ao município de Corumbá, no Mato Grosso, na divisa do Brasil com a Bolívia.

Essa ação deve repatriar entre 90 e 95 tocantinenses. Na última quarta-feira, 22, um grupo de 50 estudantes chegou do país vizinho e, anteriormente, na última segunda-feira, 20, 60 alunos chegou do Paraguai, todos também com testes negativo para a doença.

Assim que os estudantes chegarem a Palmas seguirão para o Hospital Geral de Palmas para realizarem o exame de testagem da Covid-19. Conforme a gestão, a operação de repatriamento dos estudantes tornou-se possível graças ao empenho do governador Mauro Carlesse com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.