Após ouvir pacientes e servidores presentes no Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã de hoje durante tumulto no centro cirúrgico do hospital, o Ministério Público Estadual (MPE) informou por meio de nota, que requisitou a instauração de inquérito policial para apurar responsabilidades acerca de eventuais crimes de omissão de socorro, maus tratos e desobediência (descumprimento de decisões judiciais).

As pessoas interditaram o local protestando por medicamentos, insumos e alimentação adequada. Segundo pacientes do hospital cerca de 40 pessoas participaram do movimento.

A 1ª Delegacia de Polícia de Palmas atendeu a requisição ministerial e começou na tarde de hoje a ouvir das demandas dos pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade de saúde.

“Depois de tudo o que foi visto e ouvido, não restou outra opção ao MPE senão requisitar a instauração de Inquérito Policial e dar o desdobramento criminal necessário àquela situação de abandono em que os pacientes se encontram”, afirmou o Promotor de Justiça Rodrigo Barcellos.