Desesperada, a auxiliar de serviços gerais Dorinete de Brito, 49 anos, procura pelo filho Filipe Brito Lima Pires, 27 anos, que está desaparecido desde o dia 6 de março. Ela afirma que ele saiu de casa, em Palmas, para resolver pendências no banco e vender um botijão de gás e não voltou.

Segundo a mãe, o último contato com o filho foi por telefone. Naquele dia, Filipe teria buscado sua mudança, que estava em Luzimangues para a casa de Dorinete, na região sul de Palmas. Ela contou que Filipe saiu de carro, um Volkswagen Gol vermelho, vestindo short e camiseta preta.

“Nunca mais tive notícias dele, a única coisa que eu peço é para Deus me dar força nesse momento e, quem ver ele por aí, nos avisar”. Com fala direcionada ao filho, ela pede.  “Filipe, se ver essa reportagem [choro], não faz isso. Me dê notícia, fala onde é que você está para eu ter menos paz para dormir, porque esses dias não estou dormindo direito”, disse emocionada.

Filipe trabalhava como caseiro em uma chácara na rodovia TO-010, sentido Lajeado. Ele deixou o emprego há algumas semanas, mudou-se para Luzimangues e depois para a casa da mãe. Dorinete contou que o ex-patrão, ex-esposa e amigos também não tiveram notícias de seu filho.

“Eu estou sentindo meu coração doer. É angustiante, meu filho saiu de casa sem dar notícia e já tem um bocado de dia que ele saiu. Ele estava sempre perto, ligava todos os dias para saber como eu estava e se precisava de alguma coisa, nunca ficou o dia sem falar comigo”.

Ela descreve o filho como um “menino bom e que ajuda todo mundo. Não se apega com nada. Ele encontra um jeito de ajudar as pessoas, ele é aquelas pessoas que tira do dele para ajudar quem tem necessidade. Ele nunca se envolveu com nada errado”.

Polinter investiga desaparecimento

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) respondeu que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) de Palmas. A SSP também pede que quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização de Filipe, que acione a Polinter por meio do telefone (63) 8145-0252 (WhatsApp).