Desde que começou sua trajetória no Tocantins, em 2013, o Jornal Daqui sempre fez sucesso por ser um jornal de linguagem simples, de qualidade e preço acessível. Passados oito anos, nesta quarta-feira, 3, o Daqui faz aniversário e se consolida não só na plataforma impressa, mas também na internet.

O Jornal Daqui chega aos oito anos no Tocantins contabilizando o aval de um segmento importante da comunicação, oferecendo um leque de informações leves, diversificadas e brindes atrativos. "O parabéns, portanto, vai primeiro para os leitores e clientes e também para todos os envolvidos em sua produção”, comemora Tião Pinheiro, jornalista que recentemente se afastou do Grupo Jaime Câmara das funções de editor-chefe do Jornal do Tocantins, supervisor editorial do Daqui e coordenador de jornalismo da CBN Tocantins, mas acompanhou e conduziu o veículo, que caiu na graça do público ao longo desses anos.

Jean Teixeira, diretor-geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins (GJC), relembra que o jornal nasceu em Goiânia (GO) e depois lançado no Tocantins pelo seu compromisso com os leitores. “O Jornal Daqui leva informação de credibilidade para cidades que, às vezes, a TV ou o rádio não chegam, essa é a verdade, então é uma forma de democratizar a informação”, diz. 

Teixeira ainda ressalta que a pandemia causada pelo novo coronavírus reforça ainda mais a necessidade de informar o leitor. “Nesse momento de pandemia, esse jornal chega às mãos de milhares de leitores com todo o cuidado que requer e com a seriedade editorial do Grupo Jaime Câmara. Parabéns ao Jornal Daqui, a todos os colaboradores que fazem o jornal que nós orgulhamos de entregar a nossos leitores e anunciantes. Os desafios são grandes, ainda mais nesse tempo de pandemia com restrições, temos todo o cuidado e, como serviço essencial, a gente precisa estar presente diariamente nas casas, nas bancas e no Estado”, conta.

Quadros que aproximam
Para Adaildo Palma Araújo da Silva, coordenador comercial do Jornal Daqui, o veículo aborda as principais notícias com uma linguagem acessível, porém sem ser simplória, e isso é um diferencial, atrelado aos quadros que chamam a atenção do leitor. “É o único que está em todas as regiões do Estado e atende àqueles que estão acostumados com o papel. Traz vários quadros que não só fortalecem o laço de intimidade como leitor, mas também faz com que ele se sinta inserido, pois tem não só noticiário, mas entretenimento diariamente”, explica.

Sucesso de vendas
O autônomo Antônio da Conceição Reis, de 60 anos, se orgulha de vender o Jornal Daqui há oito anos. Ele é proprietário de uma lanchonete localizada na comercio popular da estação Javaé, em Taquaralto. “Fui o primeiro a vender o Jornal Daqui aqui em Taquaralto. Hoje eu vendo 400 jornais por dia e geralmente não devolvo nenhum. Os clientes estão satisfeitos mesmo, ainda mais com os brindes”, comemora Reis, destacando que já chegou a vender mais de mil exemplares.

Além da informação de qualidade, também chama a atenção, segundo o comerciante, os brindes da promoção Juntou, Trocou. “A receptividade tem sido muito boa, principalmente nos últimos dois kits, da Coleção verde Brasil 1 e 2. Mas no Kit Perfeitinhas, as vendas dobraram. Mesmo na crise em que estamos vivendo, as pessoas ainda são fiéis ao jornal e não deixam de comprar e colecionar”, explica o comerciante da região Sul de Palmas, deixando uma mensagem de felicidades para o aniversariante do dia. 

Simplicidade reconhecida como diferencial

Para o poeta e jornalista Zacarias Martins que reside em Gurupi e é leitor fiel do Daqui, o grande diferencial do jornal se deve às suas múltiplas peculiaridades que vão além de informar com precisão, ganhando a merecida credibilidade do público por uma linguagem popular que cativa a todas as classes.

Como escritor nacionalmente premiado, autor de vários livros e integrante da Academia Tocantinense de Letras (ATL), Zacarias faz questão de destacar o importante papel do Jornal Daqui na formação de novos leitores, especialmente, do jornalismo impresso. “Tal incentivo começa, inicialmente, quando se propõe a entregar brindes no final de cada promoção, mas até que essa entrega realmente aconteça, as pessoas são apresentadas a um leque de informações”, destaca.

“Em tempos de novas tecnologias e com um ambiente propício para a proliferação de fake news, o Jornal Daqui chega a ser um oásis que continua firme e forte a aplacar a sede de informações confiáveis que tanto necessitamos. Parabéns a toda a equipe que faz o Daqui!”, completa.