Um homem de 35 anos, com mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva, acabou preso pela Polícia Militar no início da noite de terça-feira, 16, no Setor Porto Imperial em Porto Nacional.

De acordo polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão expedido desde o dia 29 de dezembro de 2023, pelo Juízo Único de Natividade.

A corporação relatou que foram registradas, contra o suspeito, pelo menos três ocorrências de violência doméstica com agressões físicas e verbais, no período de fevereiro de 2022 a dezembro de 2023.

A vítima teria mantido relacionamento com o suspeito por 10 anos. Após a primeira ocorrência registrada em 2022, ela teria solicitado medida protetiva, mas, devido a ameaças de morte feitas pelo suspeito, retirou a medida.

Ainda segundo a polícia, após a mulher se separar do companheiro, ela teve suas roupas queimadas, documentos pessoais e cartão social furtados, entre outras ameaças pelo suspeito. 

A equipe da Força Tática do 5° Batalhão da Polícia Militar efetuou a prisão do suspeito, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para cumprimento dos demais procedimentos legais cabíveis.