A Polícia Civil prendeu na noite de quinta-feira, 15, uma mulher de 26 anos, grávida de oito meses, identificada pelas iniciais P.O.S., após tentar transportar drogas em um ônibus com destino ao município de Gurupi. A prisão ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, na capital. 

Com a mulher, foram encontradas cerca de 300 gramas de crack, maconha e cocaína.  

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação ocorreu após informações sobre uma mulher com atitude suspeita no Terminal Rodoviário de Palmas. 

O delegado Alexander Costa, responsável pela ação policial, informou, por meio da assessoria, que uma equipe da Polícia Civil foi enviada até o terminal, onde encontraram transitando no local de um lado para o outro, por horas, sem embarcar nos ônibus.

“Após algumas horas de campana, a equipe percebeu que a suspeita de fato apresentava um comportamento atípico, pois não embarcava em nenhum ônibus e ficava a todo momento pedindo auxílio a outras pessoas para realizar ligações e demonstrando nervosismo incomum, olhando para os lados constantemente”, informou o delegado.

Ainda conforme a pasta, por volta das 18h30min, a suspeita embarcou em um ônibus com destino a Gurupi. 

A equipe da Polícia Civil seguiu o veículo e, em um dos bolsões de estacionamento na Avenida Juscelino Kubitschek, realizou a abordagem.  

A suspeita foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas. 

A ação foi coordenada pela  1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).