Os vendedores da 13º edição do Prêmio Jaime Câmara foram anunciados em evento que ocorreu no Crystal Hall, em Palmas, na noite desta quarta-feira, 15. A premiação este ano teve o tema “A ideia no volume máximo”, conceito que busca relacionar o caráter revolucionário da música com o da propaganda. Falando de evolução e colocando a peça no papel principal.

O grande vencedor desta edição foi a Agência Mercado Central, que levou  dois troféus na categoria mercado em TV, dois em Impresso e um em Rádio, também na categoria mercado. As agências Public e Age Comunicação ganharam, no total, quatro prêmios. Veja abaixo um quadro com todos os vencedores da premiação.

“O Prêmio Jaime Câmara é uma excelente oportunidade de reconhecimento. É um veículo de muita credibilidade nos prestigiando, os anunciantes. É muito bom para nos valorizar e nos motivar a criar coisas melhores”, comemora Fabrício Guimaraes, diretor de criação da Mercado Central.

Inicialmente, as 138 peças passaram por um processo de votação online, onde 48 jurados dos mercados de São Paulo, Brasília e Salvador escolheram os cinco melhores de cada categoria nos meios Televisão, Rádio, Impresso e Digital. Entre as novidades para esta edição, é uma mudança no regulamento, que proporcionou mais ênfase à criatividade. Os trabalhos publicitários se dividem em três categorias: institucional, mercado e governo.

A premiação foi apresentada pelo jornalista Marcelo Pereira, da TV Anhanguera Tocantins. O evento contou com a participação de Cristiana Machado, diretora comercial da rede, que comentou que o Prêmio visa “contribuir para engrandecer mais o break e o anunciante tenha maior proveito, pois quanto melhor a propaganda, mais ela desperta o interesse do nosso consumidor”. “Como as agências levam o prêmio com seriedade, elas investem para que cada ano fique melhor”, complementa a diretora comercial.

Para Abrahão Faluh Hanna, diretor comercial da TV Anhanguera e CBN Tocantins, ao longo das 13 edições, o Prêmio conseguiu valorizar a publicidade e o intervalo comercial. “Motivamos e incentivamos as agências e produtoras a melhorarem cada vez mais o produto deles. Ainda temos muito a melhorar, mas conseguimos o nosso objetivo”, destaca.

José Gracioli, diretor comercial do JTo/Daqui, pontua que o evento também valoriza a criatividade: “Valorizamos nossos parceiros e aqueles que se superem através da criatividade”.

Valorização

O diretor geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, destaca que o GJC traz esse prêmio “justamente para valorizar a criação e espaço publicitário”. “Hoje é noite de glamour, de premiação, e de reconhecimento, sobretudo, de um trabalho tão importante que os profissionais de criação e as agências de publicidade promovem para o nosso Estado”, comenta.

“Percebemos que cada ano a capacidade de criação, de satisfazer bem o consumidor qu precisa ver peças publicitárias de qualidade na TV, rádio ou jornal ou internet. Estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito no Tocantins, lembrando que publicidade gera negócio, e faz a economia girar”, ressalta Teixeira.

Tião Pinheiro, editor-chefe do JTo/Daqui, destaca que a partir do Prêmio Jaime Câmara, aa qualidade das produções de propaganda melhorou sensivelmente, a exemplo do que ocorreu nas mais de 30 edições do prêmio em Goiás. “Enquanto repórter do Popular, acompanhei isso de perto, acompanhei comissões julgadoras, entregas de prêmios, e percebemos isso muito claramente”, conta.

A Prefeitura de Palmas foi um dos anunciantes que levou a premiação à agência A Casa de Ideias na categoria Mercado em Radio, e, na ocasião, a prefeita da capital Cinthia Ribeiro, destacou que o troféu é motivo de orgulho. “É um reconhecimento a um público super seleto, que cresce cada vez mais com uma demanda de trabalho com qualidade e excelência nas agências de publicidade e produtoras. É uma oferta bacana de trabalho e principalmente um rico potencial que essas empresas oferecem para um público cada vez mais exigente. E o Prêmio Jaime Câmara vem para coroar tudo isso. Ele não só certifica esse público, mas também ativa nosso comércio local, movimenta nosso comércio”, comemora.