A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 6, em Nova Olinda, região norte do estado, um homem de 43 anos, condenado pelos  crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça, violação de domicílio e estupro. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a pasta, o homem teria praticado os crimes contra sua então companheira no ano de 2022 e, após ser investigado pela Polícia Civil, foi denunciado pelo Ministério Público e condenado a uma pena de mais de 10 anos de reclusão.

Ainda segundo a SSP, após ser condenado pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão contra o homem que passou a ser procurado pela Polícia Civil.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena. 

"É importante ressaltar que a vítima sofreu toda sorte de violência, como física, sexual e psicológica, e que na época dos fatos, ela somente não morreu porque conseguiu fugir do agressor. Portanto, esta prisão restaura a segurança e traz um pouco mais de paz e tranquilidade à vítima", destacou a delegada Sarah Lilian, por meio da assessoria.

Os policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM - Araguaína) contaram com o apoio de agentes da 27ª Delegacia de Nova Olinda para cumprir o mandado de prisão.