Durante palestra na Conferência Anual da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que vai até hoje em Foz do Iguaçu (PR), o governador Marconi Perillo defendeu que seu partido, o PSDB, mantenha sua aliança com o governo do presidente Michel Temer, apoiando as reformas em tramitação na Câmara dos Deputados. Marconi afirmou que as reformas são necessárias para que o Brasil volte a crescer.

Segundo Marconi, o partido tem a responsabilidade de garantir que os avanços econômicos possam ajudar a fazer com que os juros caiam ainda mais, que a inflação diminua e que seja adotada uma boa política cambial. “É preciso apoiar, primeiro, a previdenciária, depois a reforma política, porque é na estrutura política eleitoral e partidária que se encontra a raiz da corrupção”, analisou.

Marconi informou aos parlamentares reunidos em Foz de Iguaçu que seu governo conseguiu estruturar o programa “Goiás na Frente” contado com a ajuda da Assembleia Legislativa de Goiás.

Otimista com o futuro, o governador disse que a responsabilidade maior agora recairá sobre os ombros do líder que emergir das urnas no ano que vem.

“Precisamos de uma liderança forte, que tenha coragem para enfrentar privilégios e corporações, apresentar ao País uma agenda de redução dos gastos”.

Na ocasião, o goiano voltou a defender o fim da estabilidade do servidor público. "É muito ruim a gente ter que pagar o mesmo salário para um bom e para um relapso”, observou.

Está é a 21º Conferência Nacional, que este ano reúne o maior número de parlamentares e entidades legislativas. Mais de 1,5 mil parlamentares, assessores legislativos, entidades nacioinais e internacionais estão participando do encontro.

Além de Marconi, falaram os governadores do Paraná, Beto Richa; de São Paulo, Geraldo Alckmin; e do Piauí, Wellington Dias. O evento contou também com a presença do ministro da saúde, Ricardo Barros.

A Conferência tem como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”, aprofundando as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual.