A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na tarde da última quarta-feira (20) um projeto de lei que institui o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

De autoria do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC-BA), a proposta decide que a data deverá ser comemorada no terceiro domingo do mês de dezembro. Apresentado em 2015, o projeto do parlamentar afirma, em sua argumentação, que "ser LGBTQ+ não é vergonha nenhuma".

"Estamos na vigência da semana dessa data muito importante que visa, entre outros fatos, valorizar a preservação da espécie humana, acabando assim com qualquer tipo de discriminação contra os heterossexuais", afirmou Pastor Sargento Isidório, por meio de nota emitida por sua assessoria. No texto, ele ainda finaliza dizendo que a proposta tem a intenção de "sublimar a livre manifestação das famílias". "Daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querer deixar claro a sua opção e não irão se envergonhar dela: HOMEM + MULHER = FILHOS".

Aprovado pela CCJ da Casa, o texto segue agora para votação no Plenário da Alba. Se aprovado, partirá para sanção do governador da Bahia Rui Costa (PT).