Por meio de mensagens trocadas no WhatsApp, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), contou que está no Ministério da Fazenda, em Brasília, conforme localização enviada via o aplicativo. Perguntado sobre quando voltaria, ele respondeu: “amanhã, com certeza.”

Durante esta tarde, o prefeito foi procurado pela Polícia Federal em Palmas para cumprimento de mandado de condução coercitiva. Segundo a assessoria da PF, o juiz do TRF entendeu hoje que não há prejuízos se o prefeito for ouvido aqui em Palmas com relação à Operação Nosotros.

O prefeito é investigado pela Operação Nosotros, que apura um suposto esquema sobre a utilização da máquina pública do município envolvendo o processo de licitação do Bus Rapid Transit (BRT) na Capital, onde informações privilegiadas estariam sendo passadas para empresas que participaram da concorrência, além de coações a proprietários de terras privadas para que repassem parte das propriedades para grandes imobiliárias. O IPTU elevado também seria usado para coagir.

Há cerca de uma hora o prefeito publicou em uma rede social uma foto com o Ministro da Fazenda.