Cleoman Correia Costa (PR), eleito com 52,9%, na eleição suplementar do município de Itacajá tomou posse na manhã desta segunda-feira, 1 º, na Câmara Municipal. Segundo ele, a folha de pagamento do funcionalismo municipal será a prioridade neste primeiro momento. “Em seguida vem à saúde que está um caos”, disse Costa, acrescentando que há muito a se fazer.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito eleito anunciou o secretariado. Questionado sobre as possíveis reformas administrativas, Costa disse que só as fará após sentar com o secretariado. O vereador Clayton Barros (SD), que comandava o município interinamente,  assume a presidência da Câmara Municipal novamente.

Costa disputou as eleições suplementares com os candidatos: Manoel Sousa Pinheiro (PSDB) que ficou em segundo com 46,73% dos votos válidos e Raimundo Coelho (PT), que conseguiu apenas 18 votos.

A eleição suplementar de Itacajá foi realizada após decisão do Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu o registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro (PSDB) ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016, quando ele já havia sido eleito.