O jurista Luiz Flávio Gomes, criador do Movimento Quero um Brasil Ético, fará um pré-lançamento do seu livro “Jogo Sujo da Corrupção” durante palestra de abertura da Semana Acadêmica da Faculdade Serra do Carmo, em Palmas, amanhã às 19h30 no auditório do Colégio São Francisco, na JK.

O jurista aborda a Lava-Jato, maior operação da Polícia Federal contra a corrupção no país, mostrando como ela pode servir para que a justiça seja praticada de forma mais eficiente. Para Luiz Flávio o Brasil precisa aproveitar a oportunidade para passar a limpo sua história e trilhar novos caminhos.

O lançamento oficial da obra ocorrerá no próximo dia 26/5, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Sobre o autor

Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica.

É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.