O ex-ministro Geddel Vieira Lima passou 1h23 minutos prestando depoimento na manhã desta quinta-feira (6), ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. Ao final da audiência, o político baiano chorou ao ser informado que vai continuar preso por tempo indeterminado. A informação é do colunista Mauricio Lima, do Radar On-Line, no site Veja.com.

O juiz, conhecido por manter uma postura rígida, informou que vai analisar o pedido de soltura mais uma vez, mas não determinou uma data para que o ex-ministro deixe a cadeia. E ainda negou as medidas alternativas de prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica, propostas pela defesa de Geddel.

Preso desde a última segunda-feira (3) por obstrução de justiça, Geddel Vieira Lima tem 58 anos e foi nomeado ministro nos governos de Luiz Inácio e Michel Temer.

Ele é suspeito de tentar atrapalhar o andamento das investigações da Operação Cui Bono, que deflagrou um esquema de fraudes na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.