Não bastasse a situação política abalada em Brasília, na tarde desta sexta-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) ainda precisou lidar com uma encomenda inesperada. Um envelope com fezes foi entregue no seu gabinete.

O pacote foi enviado de uma agência dos Correios de Brasília com nome falso. O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa, que já solicitou imagens de câmeras de segurança para identificar o verdadeiro remetente.

De acordo a agência O Globo, uma funcionária do gabinete do deputado carioca que abriu o envelope e foi o próprio parlamentar que comunicou o fato e pediu que a investigação fosse feita. Há relatos de que outros parlamentares da Casa também foram alvos das entregas do pacote com fezes.

As autoridades responsáveis consideraram o ato como uma "brincadeira de mau gosto". No entanto, se o suspeito for identificado, pode ser lavrado um termo circunstanciado para enquadrar o caso como contravenção, devido ao baixo grau de poder ofensivo e em seguida, encaminhado à Justiça.

A assessoria de imprensa do presidente da Câmara não quis comentar o caso.