Anexados ao pedido de impeachment do governador Marcelo Miranda, protocolado hoje na Assembleia Legislativa (AL), estão documentos sobre supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo gestor. O pedido do impedimento do governador conta com 94 páginas e mais de 13 mil assinaturas. 

Entre os supostos crimes relatados no estão o descumprimento do pagamento da data-base de 2015 e 2016, além das progressões. O pedido cita também, que a gestão teria praticado apropriação indébita de valores descontados nos salários dos servidores. Os descontos seriam referentes a mensalidades sindicais, BrasilCard, Plansaúde e Prodent. 

Também teria acontecido apropriação indébita de recursos destinado à Previdência do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Na documentação também está citado diversas irregularidades em contratações de comissionados e contratos temporários. 

Além de supostas irregularidades na aplicação dos recursos públicos destinados à saúde. Conforme o pedido de impeachment, as verbas foram aplicadas em desconformidade com a legislação vigente e a Constituição Federal. 

Por fim, estão citados também, na documentação a prática de suposta corrupção, por meio de desvio de verbas públicas, que está sendo investigada pela Polícia Federal (PF). A operação Reis do Gado tem como alvo o governador e familiares do gestor