Um grupo de 15 deputados estaduais referendou o nome do deputado Mauro Carlesse (PHS) como cabeça da chapa “Assembleia Unida e Forte” que vai concorrer à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL), para o biênio 2017/2018, na próxima sexta-feira, dia 8. Os parlamentares se reuniram na Casa de Leis na terça-feira e decidiram a construção de uma chapa suprapartidária para concorrer aos cargos da Mesa Diretora da AL.

Por meio de nota, o grupo reiterou “a disposição de buscar o bem estar do estado e da população, sempre tendo a frente o debate democrático e apartidário da gestão pública”.

Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT), Jorge Frederico (PSC), Olyntho Neto (PSDB), Eduardo do Dertins (PPS), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Nilton Franco (PMDB), Júnior Evangelista (PSC), Cleiton Cardoso (PSL), Zé Roberto (PT), Amália Santana (PT), José Bonifácio (PR), Toinho Andrade (PSD) e Ricardo Ayres (PSB), decidiram a unificação em torno do nome de Carlesse à presidência e o restante dos cargos da Mesa Diretora ainda devem ser definidos.

Quanto à reeleição, o atual presidente da Casa, deputado Osires Damaso (PSC) reiterou que não decidiu se vai ou não recorrer. “Eleição para Mesa se decide é no dia, enquanto isso estou conversando com os companheiros”.