O contraventor Carlos Augusto Ramos de Almeida, o Carlinhos Cachoeira, deixou o Hotel Porto Bay, em Copacabana, na manhã desta quinta-feira (28), e voltou para o presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro. Procurada, a assessoria de Carlinhos Cachoeira, ainda não se manifestou.

De acordo com a rádio CBN, agentes da Polícia Federal contaram que o goiano estava calmo e com uma mala. Pessoas que estavam próximo ao local comemoraram a prisão.

Nesta quarta-feira (27), a 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF-2) determinou de Carlinhos Cachoeira, do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e outros três réus da Operação Saqueador voltem para a cadeia em prisão preventiva.

A Operação Saqueador, foi deflagrada no dia 30 de junho deste ano, e prendeu suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos. O tribunal decidiu que Cavendish, Cachoeira e outros três réus retornem para a cadeia, em prisão preventiva. A decisão do tribunal foi unânime, com três desembargadores votando pela volta dos suspeitos à prisão.

Como a decisão, o tribunal restabelece a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que determinava o cumprimento da prisão preventiva em regime fechado.

 

Mais informações em breve.