Carlos Amastha (PSB), da coligação A Verdadeira Mudança, e Kátia Abreu (PDT), da coligação Reconstruindo o Tocantins, foram os entrevistados de ontem do Jornal do Tocantins/Daqui e rádio CBN Tocantins, do Grupo Jaime Câmara (GJC).

Amastha e Kátia, assim como Mário Lúcio Avelar (PSOL)- entrevistado no último dia 18 - fazem parte de um grupo de sete candidatos que disputarão o pleito do próximo dia 3 para o mandato tampão - até 31 de dezembro.

Os demais postulantes ao Palácio Araguaia, Márlon Reis (REDE) e Marcos Souza (PRTB) concederão entrevista hoje, às 8h 30 e 14h30, respectivamente. Amanhã, serão sabatinados os candidatos Vicentinho Alves (PR), da coligação A vez dos Tocantinsnes, às 8h30 e Mauro Carlesse (PHS), da coligação Governo de Atitude, às 14h30.

A ordem das entrevistas foi definida em reunião realizada no último dia 16, na sede do GJC, em Palmas, com os representantes dos candidatos.

Conforme o acordado, os governadoriáveis respondem aos questionamentos elencados pela equipe do JTO/Daqui e CBN. Também fazem parte da entrevistas, demandas enviadas por entidades ligadas a diversos setores da economia. Além disso, os entrevistados têm a oportunidade de expor seus planos de governo apresentando as propostas que pretendem executar este ano, caso sejam eleitos.

Publicação

A publicação do material seguirá a ordem das entrevistas, sendo no Jornal do Tocantins nos dias 24 Mário Lúcio Avelar; 25 Carlos Amastha, 26 Kátia Abreu, 27 Márlon Reis, 29 Marcos Souza, 30 Vicentinho Alves e dia 31 Mauro Carlesse.

O Jornal Daqui seguirá a mesma sequência, porém como não circula aos domingos, a entrevista de Márlon Reis será publicada no dia 29, junto com a do candidato Marcos Souza.

A veiculação na rádio CBN Tocantins também será a partir do dia 24, com a entrevista de Mário Lúcio Avelar; 25 Carlos Amastha; 28 Kátia Abreu; 29 Márlon Reis; 30 Marcos Souza; 31 Vicentinho Alves e dia 1º de junho Mauro Carlesse.

Agenda dos Candidatos

Carlos Amastha (PSB) passa o dia em Araguaína com visitas a lideranças políticas e populares e reuniões em bairros da cidade a partir das 8 horas;

Kátia Abreu (PDT) à partir das 8h30 fará reuniões com equipes de campanha em Palmas e às 12h participará de debate na TV Record. À tarde segue para Porto Nacional onde participará de reuniões. Às 16h com lideranças estudantis, às 17h com lideranças, às 18h com empresários. Às 19h de encontro de mulheres e às 20h de reunião com lideranças e população;

Marcos de Souza (PRTB) participará às 12h de compromisso em emissora de TV e às 14h30 de entrevista Jornal do Tocantins/Daqui/CBN;

Mário Lúcio Avelar (PSOL) às 12h participará de debate na Record e às  18h de reunião com lideranças; 

Márlon Reis (REDE) passará o dia em Palmas. Às 7h terá gravação de propaganda eleitoral, às 8h30 entrevista ao Jornal do Tocantins/Daqui/CBN, às 12h participará de Debate da TV Record, às 15h visitará órgãos públicos e às 20 horas de reunião na região Sul;

Mauro Carlesse (PHS) pela manhã cumpre agenda de governador. Às 17h45 participará de reunião com empresários na Acipa, em Palmas e às 20h de reunião na quadra 1.203 Sul em Palmas;

Vicentinho  Alves (PR) passará o dia gravando programa eleitoral e com reuniões internas.