O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, deve chegar à Goiânia até o fim da tarde desta quarta-feira (17) e não vai usar a tornozeleira eletrônica, segundo a defesa dele. Isso porque não há tornozeleiras disponíveis.

O goiano teve a prisão preventiva revogada liminarmente pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça nesta terça-feira (16). O julgamento do habeas corpus foi impetrado pela defesa de Cachoeira no começo deste mês.

Segundo o advogado dele, Nabor Bulhões, a liminar concedida manteve as mesmas cautelares estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Nefi Cordeiro no dia 8 de julho, que converteu a prisão preventiva em domiciliar. O passaporte de Cachoeira já está recolhido.

Carlinhos foi preso durante a Operação Saqueador, da Polícia Federal do Rio de Janeiro, no dia 30 de junho, acusado de participar de um esquema que lavou R$ 370 milhões provenientes de contratos entre a Delta e o poder público entre 2007 e 2012. Na mesma operação, foram detidos o ex-diretor da Delta, Fernando Cavendish e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbu.