O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, viajava na noite de quinta-feira (22), em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), quando o avião sofreu uma pane e precisou voltar para Brasília (DF).

Segundo a Força Aérea, a segurança dos passageiros não foi comprometida "em nenhum momento" da operação. Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, pousaram de volta em Brasília, diz a nota.

O avião saiu da capital federal às 18h45 e levaria o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Belém (PA), onde ele visitaria o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Sem detalhar o motivo da pane, a FAB informou que a aeronave pousou às 19h45 em Brasília.

Leia a nota da FAB na íntegra:
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou de Brasília nesta quinta-feira (22/06), às 18h45, e no decorrer do voo apresentou uma falha técnica. Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram à Capital Federal. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida e o pouso ocorreu às 19h45 na Ala 1, em Brasília.