Aline Sêne

Aline Sêne
aline.sene@jtocantins.com.br
MPE inicia investigação sobre a falta de alimentos no HGP

Os promotores que atuam na área da defesa da saúde pública ficaram bastante indignados com os últimos acontecimentos no Hospital Geral de Palmas (HGP), que passou por falta de alimentos aos pacientes e funcionários. O MPE estuda ingressar com uma ação de improbidade administrativa pela gestão irregular da área da saúde e também por maus tratos aos pacientes. A medida poderá gerar problemas ao governador Marcelo Miranda (PMDB), que precisará responder os questionamentos na Justiça.

Aditivos

A Centro-Oeste Asfalto Ltda, responsável por serviço de pavimentação asfáltica, teve um realinhamento de preço para R$ 285.853,00 e uma prorrogação da execução do contrato em 12 meses. Os reajustes foram feitos pelo governo do Estado. A empresa é representada junto ao Estado por Carlos Alberto Valduga. Horário eleitoral

O horário eleitoral da candidata a prefeita Claúdia Lelis (PV), que adotou a estratégia de criticar o aumento das taxas, problemas na saúde e falta de segurança na Capital, abriu uma brecha para muitas críticas. Pois, por ser vice-governadora, os adversários utilizaram os temas para questioná-la, pois a segurança pública é responsabilidade do Estado, e também sobre os problemas no HPG.

Saúde digital

O Ministério da Saúde deu início ao processo de implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Dilma Rousseff (PT)

presidente afastada

Em depoimento no processo de impeachment no Senado, Dilma foi perguntada se mentiu nas eleições sobre a situação econômica do País?

“É próprio do ser humano querer controlar o futuro. Só que não controla o futuro. Estamos no reino das estimativas. Não se trata de uma relação de verdade ou mentira. Trata-se de uma estimativa.”

Doações

A Prefeitura de Palmas tem até esse semana para responder as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a doação de 36 lotes para 24 entidades ligadas a igrejas, aprovadas na Câmara Municipal às vésperas do recesso parlamentar em 2015. O MPE quer o cancelamento das doações e já avisou que está com a ação de improbidade pronta para ingressar na Justiça.

De volta

O ex-secretário da Prefeitura de Palmas, Alan Barbiero, voltou ontem ao primeiro escalão da gestão municipal. Agora no comando na Secretaria Municipal Extraordinária de Energias Sustentáveis. A pasta, que chegou a ser classificada como um elefante branco criada para integrar o partido Rede à gestão, estava sem gestor desde março, quando o secretário na época - Rafael Boff - deixou o posto para descompatibilização e garantir sua elegibilidade para a disputa das eleições deste ano.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários