Fernanda Menta

Fernanda Menta
fernanda.menta@jtocantins.com.br
Mesmo partido, porém lados opostos

Fica cada vez mais evidente e austero o distanciamento entre o governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu. Na cerimônia de lançamento da Agrotins, Marcelo recebeu as chaves de uma máquina de perfuração de poços e o governo fez questão de lembrar que a concessão foi assinada pelo governador em reunião com o ministro da Agricultura Blairo Maggi. Do outro lado, em sua conta em uma rede social, ao afirmar que a perfuratriz e o caminhão haviam sido viabilizados por ela, enquanto ministra, Kátia mais uma vez criticou o governo e ressaltou que as máquinas ficaram paradas por oito meses, tempo suficiente para perfurar pelo menos 160 poços.

Finalmente

Como diz o ditado popular: antes tarde do que nunca. Apesar de estarmos em pleno 2017, prestes a completar cinco anos desde que o programa Água para Todos foi iniciado, até que enfim mais de 90% das cisternas foram instaladas. A ideia é que durante o período das chuvas, os moradores possam guardar água para enfrentar a seca. Como já estamos findando a temporada de chuvas, tomara que ainda tenham tempo para o armazenamento.

Transparência

Bem que a Câmara Municipal de Palmas poderia oferecer aos cidadãos mais transparência no trabalho executado pelo legislativo. Seria muito útil que pudéssemos encontrar no site da Casa os projetos de lei apresentados pelos vereadores. Será que a atual legislatura continua praticando a velha política e apresentando projetos de título de cidadão e datas comemorativas ou estão pensando nas demandas dos que os elegeram?

Wanderlei Barbosa (SD) Deputado Estadual


O senhor tem criticado a implantação do BRT em Palmas. É contra o projeto e por que?

Eu não sou contra o BRT, sou contra o comprometimento do orçamento para o futuro, é um investimento milionário. Quem vai pagar a conta? Eu acho que tem outras prioridades. Um dos pontos importantes que levo em consideração são os indícios de corrupção detectados pelo TCU. Os serviços importantes e obrigatórios da prefeitura serão prejudicados e a capacidade de investimento no município vai cair muito dessa forma.

Vice-líder

A senadora Kátia Abreu (PMDB) foi indicada como primeira vice-líder do partido no senado, pelo líder da sigla na casa senador Renan Calheiros. Com isso, a senadora ganha força na legenda. O senador Valdir Raupp ficou como segundo vice-líder.

Saúde

Novamente o Tocantins foi notícia nacional em função do caos na saúde. O Jornal Hoje (Globo/TV Anhanguera) da última segunda-feira noticiou que mais de mil crianças esperam por cirurgias pediátricas que já deveriam ter sido feitas pelo sistema público no Tocantins.

Sanção

O projeto que altera a legislação do trabalho temporário e regulamenta a terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados continua causando polêmica. De um lado, Ministério do Trabalho e sindicalistas e do outro a classe empresarial. Apesar do embate, fontes do Palácio do Planalto acreditam que o presidente Temer sancionará o projeto.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários