Antena Ligada

Disputa da ATM ganha mais candidatos

Já somam cinco os candidatos à presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os novos nomes são dois prefeitos do PSD, segundo maior partido em número de eleitos no Tocantins: Marlen Rodrigues, de São Félix do Tocantins, e Wagner Gentil, de Arraias. Os dois se somam à disputa com os prefeitos de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e de Wanderlândia, Eduardo Madruga (PMDB). Se a disputa tender para a união dos gestores dos mesmos partidos, Madruga leva vantagem, pois o PMDB conta com o maior número de prefeitos eleitos no Estado.

Novo prazo

Atenção, municípios e governo do Estado, porque neste ano haverá novo prazo para enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) as informações sobre os investimentos feitos em educação no ano passado. Os entes federativos precisam encaminhar os dados, por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), até o próximo dia 30.

Penalidades

A prefeitura ou o governo que não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar que investiu 25% do orçamento em educação fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Essa irregularidade suspende os recursos de transferências voluntárias da União e impossibilita que sejam firmados novos convênios.

Lotação

A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça criou um grupo de trabalho para regulamentar a forma de lotação da pasta.

Carlos Amastha (PSB)

Prefeito de Palmas

O projeto Habita Palmas, que prevê isenção para construção na Capital, ficará para 2018?

“Infelizmente não teremos o recurso planejado para fazer a isenção como queríamos, mas estamos estudando outras alternativas, pois temos que aquecer o mercado da construção civil e assim aumentar os empregos.”

Combate às drogas

O governo do Estado firmou convênios com a Fazenda Esperança Nossa Senhora da Esperança do Senhor do Bonfim, de São Domingos; com a Associação Beneficente Mefibosete; e com a RHEMA para ações de prevenção e combate às drogas.

Valores

Cada entidade recebeu um repasse de R$ 197.200,00. Os convênios foram assinados no dia 29 de novembro de 2016, mas publicados agora.

Paraíso

A Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (Acipa)se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e também vice-prefeito, Celso Morais. O gestor da pasta frisou que deseja fazer um trabalho em conjunto com a entidade.
“A parceria deve ser novamente refeita para melhor
atender os nossos microempreendedores.”

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ