Aline Sêne

Aline Sêne
aline.sene@jtocantins.com.br
Concurso da Assembleia não é algo certo em 2017

Com edital lançado no ano passado e também cancelado, muitos seguem com expectativas sobre o concurso público da Assembleia Legislativa. O discurso dos deputados estaduais sobre o assunto está ficando unânime: “é necessário levantar se realmente há necessidade de fazer o concurso”. Essa semana o tema foi debatido na sessão, mas nada foi resolvido sobre o assunto, que precisa de encaminhamento da Mesa Diretora da Casa de Leis. Enquanto isso, nada de concurso e também nada definido sobre a devolução do dinheiro das inscrições feitas no ano passado.

Reforma

O governador Miranda afirmou em dezembro de 2016 que faria umas mudanças na gestão em janeiro, devendo ocorrer mudanças no primeiro escalão. Porém janeiro passou e estamos em meados de fevereiro e nada de mudanças. Será que o chefe do Executivo desistiu das alterações? Ele também prometeu que os cortes de comissionados e contratos e a contenção de despesa serão mantidos para este ano também.

Vaga no STF

Um dos assuntos mais falados nos últimos dias é a indicação do ex-ministro Alexandre de Moraes pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga deixada com a morte de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes será sabatinado pelo Senado e você pode enviar sua pergunta.

Sabatina

Os interessados em fazer perguntas para Moraes devem acessar o Portal e-Cidadania do Senado para enviar comentários e perguntas. A data da sabatina ainda não foi definida.

James Possapp

Superintendente de Desenvolvimento Turístico

A Temporada de Praias 2017 está sendo organizada. O que podemos esperar para este ano?

“A ideia é articular ações entre o governo e instituições parceiras que promovam o entretenimento, a educação ambiental, o acesso ao crédito por parte dos que trabalham nas praias e o apoio para os municípios praianos.”

Inscrições

O deputado Paulo Mourão (PT) defendeu que os recursos das inscrições sejam devolvidos já aos candidatos. “Caso haja concurso será um novo edital diferente do anterior”, frisou.

Salários

Entrando em assuntos sobre a Assembleia Legislativa é necessário alertar mais uma vez que o valor dos salários dos servidores públicos da Casa não está disponível no seu site, descumprindo a legislação.

Audiência

A Câmara Municipal de Palmas convocou audiência pública para o dia 28 de março com o objetivo de discutir o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital. Serão convidados para o debate representantes da Polícia Federal, da Militar, da Civil e da Guarda Metropolitana. O autor do pedido de realização da audiência é o vereador Ivory de Lira (PPL), que recebeu o apoio dos demais vereadores.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários