Aline Sêne

Aline Sêne
aline.sene@jtocantins.com.br
Ambivalência do lucro na saúde

Discursos mais duros em ambosos lados

O impasse da greve parece que durará mais tempo do que o imaginado. A decisão do governo do Estado em encerrar as negociações s não melhorou os ânimos das categorias que representam os servidores públicos, pelo contrário, além da greve cobrando as reivindicações, os servidores organizados agora pedem o impeachment do governador Marcelo Miranda. O governo diz que o momento de tomar decisões drásticas é agora e que o Estado não tem condições de arcar com os valores pedidos pelos servidores. As categorias declaram que o Executivo não tem tomado medidas para resolver o problema.

Taguatinga

E os votos em Taguatina, já temos um resultado oficial? A Justiça Eleitoral ainda não divulgou oficialmente o resultado, que estava suspenso desde o último dia 2. O candidato Paulo Roberto (PSD) conseguiu a maioria dos votos, mas dias antes do pleito teve o seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E o segundo colocado, Miranda Taguatinga apareceu como o mais votado no sistema eleitoral. Porém, o TRE divulgou, logo após as eleições, que os votos de Paulo Roberto não haviam sido anulados e que não existia um resultado oficial sobre o pleito de Taguatinga. Então, quem receberá a faixa de prefeito em janeiro?

TSE

A Justiça Eleitoral definiu que, nos casos em que seja necessário fazer novas eleições, os pleitos poderão ser realizadas nos dias 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.

Antônio Ianowich

Diretor-geral da Assembleia Legislativa

Sobre a resolução do TCE que determina a suspensão do concurso público da Casa de Leis, o que a Casa de Leis fará?

“Ainda não foi notificado, mas já estou providenciando a documentação ao TCE que a contratação, por dispensa de licitação, está totalmente legal. Vamos tomar todas as medidas para normalizar a situação”.

Marcelo

O governador afirmou que o momento é de endurecer as medidas e que estão acima do governador e inclusive dos servidores, o objetivo final seria o funcionamento da máquina pública que está bastante comprometida.

Musme

Os servidores públicos, diante do endurecimento dos discursos, endureceram suas respostas e agora na pauta: benefícios e impeachment.

Ausência

Enquanto o governador reunia integrantes do primeiro e segundo escalão para tratar das demissões e corte de despesa, a vice-governador Cláudia Lelis (PV) parece que estava buscando se blindar deste assunto um tanto espinhoso. Cláudia passou a terça-feira em comitiva dos prefeitos eleitos pelo PV em Brasília, com destaque à audiência de meio Ambiente.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários