A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 28, a Operação Cash Delivery com o objetivo de apurar pagamentos indevidos de valores a agentes públicos no estado de Goiás. As investigações constataram repasses superiores a R$ 10 milhões no ano de 2014.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado. A PF prendeu o coordenador de campanha do governador José Elinton (PSDB), o ex-presidente da Agetop Jayme Rincon, o filho dele, Rodrigo Godoi Rincon, o policial militar Márcio Garcia de Moura, o ex-policial militar e advogado Pablo Rogério de Oliveira e o empresário Carlos Alberto Pacheco Júnior.

Ao todo, são 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Aruanã, Campinas (SP) e São Paulo (SP).

As investigações conduzidas pela Polícia Federal validaram o conteúdo das colaborações premiadas de executivos de uma grande empreiteira realizadas junto à Procuradoria-Geral da República.

Os envolvidos, entre eles empresários, agentes públicos e doleiros, responderão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.