É sempre bom rever custos com aluguel

Hoje vamos falar de um tema que pode contribuir muito para a sobrevivência de sua empresa nestes tempos instabilidade na economia, que é a redução do custo com o ponto comercial. Como acompanhamos, o mercado imobiliário passou por um grande momento, cerca 3 ou 4 anos atrás, mas agora esta estagnado. O mercado imobiliário sentiu muito os efeitos da crise e vem dando sinais de recessão. No caso dos pontos comerciais, a situação é ainda mais séria. A crise atingiu todo o mercado empresarial. Muitas empresas encolheram e muitas fecharam suas portas. Tanto o enxugamento das empresas quanto o fechamento delas atingem diretamente o setor imobiliário. Com mais pontos vazios, em função das lojas que fecharam, houve um aumento da demanda de imóveis comerciais. Quando a demanda é grande, os preços diminuem, em função da concorrência.

Gaste menos

Esse é um bom momento para você gastar menos com seu ponto comercial e diminuir o impacto que esse investimento provoca no orçamento de sua empresa.

Renegocie

Como a demanda aumentou, essa é uma boa hora para você se reunir com o proprietário do seu ponto comercial ou com a imobiliária que administra o imóvel e renegociar o aluguel. Os valores dos alugueis estão seguindo a estagnação da economia.

Outro ritmo

O Índice FipeZap Comercial registrou uma leve alto em dezembro de 2017, registrando 0,10% no país. Mas é bom destacar que cada região tem sua particularidade. Portanto, a economia do Tocantins vem passando por recessão e o mercado no Estado pode não ter seguido o mesmo ritmo do país.

Mais pontos

Mas você pode levar em conta outros pontos que são importantes na hora de negociar. Você pode apresentar ao seu locador o percentual de queda no faturamento de sua empresa, as possibilidades de imóveis disponíveis no mercado com as mesmas características e com valores menores que os que estão sendo cobrados de você pode ser grande.

ALERTA - Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com o órgão, uma notificação postal, enviada pelos Correios, exige do contribuinte o pagamento de taxa do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) para desbloqueio de valores de empréstimo junto a uma financeira qualquer.

Na prateleira

Um guia para novas empresas na era da cultura startup! Nos últimos anos, o Brasil e o mundo mergulharam num forte crescimento econômico. E isso graças às novas ideias de startups que surgem diariamente. Muitas delas têm vida longa, enquanto outras, estranhamente, falham nos primeiros anos de vida.

Título: O Empreendedor Viável

Autor: André Telles,‎ Carlos Matos

Editora: Leya