Uma adolescente chinesa de 16 anos foi presa após confessar que matou sua mãe de fome, aparentemente em represália porque seus pais a tinham internado em um centro de tratamento contra a dependência em internet conhecido por sua dureza, informaram neste sábado os veículos de imprensa locais.

A jovem, identificada pelos agentes com o nome fictício de Chen Xinran, se entregou para a polícia no último dia 16, na Província de Heilongjiang, nordeste da China, e explicou que tinha amarrado sua mãe em uma cadeira durante uma semana e não lhe deu de comer.

Durante esse período, enviou por telefone celular fotos e vídeos para uma tia exigindo dinheiro em troca de libertar a mãe, mas quando conseguiu seu objetivo, sua mãe já estava bastante debilitada.

A filha chamou uma ambulância e fugiu, mas ao saber da morte da mãe, acabou se entregando na polícia. O pai estava hospitalizado depois que a jovem o esfaqueou em um incidente anterior.

Aparentemente, a jovem queria se vingar de seus pais pois eles a tinham internado, contra sua vontade, em um polêmico centro de recuperação para viciados em internet, situado em Shandong, e que antigos internos criticaram o local em diversas ocasiões pela brutalidade de seus métodos (como espancamentos e choques elétricos).

Vários meios de comunicação e a comunidade chinesa ativa nas redes sociais transferiram o debate para o centro e suas atividades, já que os responsáveis da instituição, que rejeitam as acusações de punições corporais, não falam com a imprensa ou permitem a entrada em suas dependências.

As autoridades locais asseguraram que vão investigar o centro.