Nesta segunda-feira (13), o aposentado Geraldo Medeiros, de 72 anos, levou sete carteiras de trabalho a uma agência da Caixa de Goiânia para sacar o FGTS, mas se decepcionou ao descobrir que as empresas que trabalhou nunca depositaram o benefício.

Geraldo foi servente de pedreiro por quase 40 anos em sete empresas diferentes. Segundo ele, algumas delas faliram e nem sequer pagaram os benefícios os quais ele tinha direito na época.

Após verificar o saldo e ficar sabendo que não tem nada a receber, o aposentado disse que “ficou na mão” e vai procurar um advogado para tentar reverter a situação.

Questionado sobre o tempo de espera na agência bancária, Geraldo contou que foi atendido em menos de 5 minutos. “Ainda bem que não demorou, porque esperar muito tempo e descobrir que não tem dinheiro nenhum ia ser ruim”, desabafou o aposentado ao portal de notícias G1.

Ao contrário da última sexta-feira (10), hoje não houve filas quilométricas nas portas das agências da Caixa e as senhas de atendimento foram distribuídas tranquilamente.

Os bancos estão abrindo mais cedo exclusivamente para atendimentos sobre FGTS, das 8h às 10h até a terça-feira (14). A assessoria de comunicação da Caixa informou que a partir da quarta-feira (15) o funcionamento das agências voltam ao horário de expediente normal, entre as 10h e 16h, em dias úteis.