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Agendamento de denúncia é motivo de reclamação

Palmas - As denúncias realizadas pessoalmente na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Tocantins são feitas por agendamento, e esse formato de atendimento é motivo de reclamação por parte dos usuários do órgão.

Esse é o caso do autônomo, Alessandro Pereira, que ao procurar a superintendência para realizar uma denúncia, foi informado que teria que fazer o agendamento. “Eles me disseram que eu teria que ir na quinta [dia 13], para então marcar um horário para a semana posterior”, falou Pereira.

O superintende do MTE no Estado, José Arcanjo Pereira Júnior, explicou que para esse atendimento o órgão retira um auditor fiscal do trabalho das ruas para atender os trabalhadores durante dois dias da semana. “Esse auditor atende a denúncias e tira dúvidas sobre direitos trabalhistas”, disse o superintendente.

Ainda segundo o superintendente, são disponibilizados outros canais para este tipo de atendimento, como protocolo da superintendência, através de formulário por escrito; e a ouvidoria, através do site: www.mte.gov.br.

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