Colleen Stan, conhecida como a "Garota na caixa”, revelou recentemente em uma entrevista como ela finalmente conseguiu escapar de seus captores - e acabar com sete anos de tormento.

Colleen passou sete anos trancada em um caixão depois de ser sequestrada após pegar uma carona com um casal para viajar em 1977. O crime ocorreu nos Estados Unidos.

Janice Hooker e seu marido Cameron sequestraram Colleen quando ela tinha 20 anos. Eles bateram nela, a violentaram sexualmente e a torturaram enquanto a mantinham aprisionada dentro de caixões, que ficavam espalhados pela casa — um, inclusive, embaixo da cama do casal.

Contando sobre os anos de terror, Colleen, que foi sequestrada quando tinha 20 anos e hoje tem 59, contou que foi Janice a ajudou a escapar do cativeiro, após sete anos aprisionada.

"Eu não sei por que ela esperou tanto tempo, e realmente até hoje eu não sei exatamente o porquê", disse Colleen em entrevista a revista People.

Em 1984, Janice foi até ela e disse que elas precisavam escapar enquanto Cameron estava fora da casa. "Eu não sei se [Cameron] ia nos matar ou conseguir alguém para nos substituir, mas, obviamente, ele disse ou fez algo a ela que a fez temer por sua vida e a fez decidir que precisávamos escapar de lá", contou.

Colleen então reencontrou sua família e conseguiu recomeçar sua vida.

Cameron foi condenado a 104 anos de prisão, enquanto Janice recebeu imunidade em troca de seu testemunho contra o seu marido.