O novo presidente da Sharp, Tai Jeng-wu, decidiu abrir mão de seu salário durante o processo de restruturação da empresa, recentemente adquirida pela taiuanesa Foxconn.

Jeng-wu, que também é vice-presidente da Hon Hain, não receberá também o pagamento de bônus pelo trabalho na companhia japonesa. A medida, segundo fontes da Sharp citadas pela agência "Kyodo", é para "mostrar seu compromisso com as operações com as quais pretende transformar a empresa".

O novo presidente da Sharp, no entanto, segue recebendo normalmente pela atuação na Foxconn, empresa conhecida por ser a responsável pelas montagens de iPhones e iPads para a Apple.

Outros seis novos diretores da Sharp também não terão um salário fixo, mas serão sim remunerados de acordo com os resultados.

Com o objetivo de levantar a moral dos funcionários da empresa, os novos proprietários da Sharp, que tem sede em Osaka, no leste do Japão, decidiram eliminar os cortes de salários que estavam sendo implementados desde 2012 pela delicada situação da companhia.

Em março deste ano, a Foxconn chegou a um acordo, após longas e complexas negociações, para comprar 66% da Sharp, o que representou a primeira aquisição de uma empresa japonesa por estrangeiros.