A três dias do desligamento do sinal analógico, a população de Palmas e região tem mais uma oportunidade de adquirir televisões digitais ou o kit conversor a preços mais acessíveis, por meio dos feirões realizados em parceria entre a TV Anhanguera/Rede Globo e a Seja Digital, empresa responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o País.

O evento acontece hoje no estacionamento do supermercado Extra, das 9 horas às 21 horas e na Avenida JK, das 9 horas às 13 horas, e contará com a participação de lojistas que revendem eletroeletrônicos.

Além dos feirões, também estão sendo realizados os mutirões de instalação. Desde quarta-feira a kombi da TV Anhanguera/Rede Globo está percorrendo a região do Aureny III, levando informações sobre o desligamento do sinal, sobre como deve ser realizada a instalação e ainda e sobre quem tem direito à retirada do kit gratuito, composto por antena UHF, conversor e controle remoto.

Têm direito ao kit beneficiários de um dos 26 programas sociais do governo federal. Para confirmar, o interessado deve ligar no número 147, ou acessar o site: sejadigital.com.br.

Quando for instalar o equipamento é necessário observar que a antena deve ser fixada na parte externa do imóvel, além de atentar para o direcionamento. Em Palmas, nas regiões Central, Norte e em quase todo o plano diretor, a antena deve ser direcionada para a Praça dos Girassóis. Já nos bairros da região Sul e setor de chácaras a antena externa deve ser direcionada para a TO-50.

Em Barrolândia e em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, as pessoas devem instalar a antena na direção de Palmas. Já em Porto Nacional, a antena deve ser instalada na direção do Morro São João.

O sinal analógico será totalmente desligado no dia 14 de agosto, em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia. E até 2023 todo o Estado deve ter toda a transmissão na plataforma digital.

Daqui

Ontem, informações sobre o desligamento e agendamento para retiradas dos kits foram prestadas durante a entrega dos brindes do Jornal Daqui, que aconteceu na sede da unidade do Tênis Sesc, no Aureny III. Hoje, o evento acontece na grande Praça do Espaço Cultural, das 8 horas às 16 horas.