Notícias

Feed de Exploração: saiba como usar o novo recurso do Facebook

Ainda em testes, recurso vai mostrar conteúdo de páginas e pessoas que o usuário não segue ou não têm relação na rede social

Reprodução
Novo recurso do Facebook pode ser acessado no menu lateral da rede social, apenas nas versões do aplicativo da empresa para dispositivos móveis

O Facebook lançou nesta segunda-feira, 17, um novo recurso para seus 2 bilhões de usuários. Chamado "Feed de exploração", a funcionalidade foi criada pela rede social para ajudar os usuários a descobrirem outros tipos de conteúdo no Facebook, indo além do que aparece na linha do tempo principal – que mostra publicações de amigos e páginas que o usuário já segue. Por enquanto, a função está disponível apenas para dispositivos móveis, mas deve chegar em breve à rede social também em sua versão para computadores.

O recurso pode ser acessado no menu do Facebook nos smartphones– é o ícone dos "três risquinhos". No iOS, o ícone está no canto inferior direito; no Android, no canto superior direito. "Publicações mais relevantes para você, de todo o Facebook", diz a descrição do Feed de Exploração. 

Com o novo recurso, o usuário pode encontrar reportagens, vídeos e fotos que estão em alta na rede social. Cada usuário terá uma ordem diferente e posts específicos no Feed de Exploração, uma vez que a linha do tempo é construída a partir de um algoritmo que já mede o tipo de conteúdo preferido daquele usuário, e também a de seus amigos. 

Um vídeo popular entre os amigos do usuário, por exemplo, tem boas chances de aparecer no Feed de Exploração, assim como a página de um determinado serviço semelhante àqueles que o usuário já curte. 

 O Facebook afirma que o Feed de Exploração ainda está em fase de testes – foi o que disse um porta-voz da empresa ao site de tecnologia norte-americano TechCrunch. "Ouvimos dos usuários que eles querem um jeito simples de explorar conteúdo com o qual ainda não estão conectados", disse o porta-voz. Segundo o TechCrunch, a seção deve ganhar mais funcionalidades em breve. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ