Foi lançada na manhã de hoje as “Campanhas de 2016” pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a Prefeitura Municipal de Palmas. O objetivo é fortalecer o comércio local com ações específicas e planejadas pelas entidades com o apoio do poder público municipal.

Segundo o presidente da CDL Palmas, Davi Gouveia, as campanhas lançadas irão preencher todo o ano. “Serão campanhas diferenciadas para movimentar a nossa economia, não podemos ficar parados, já que estamos vivendo um período de dificuldade financeira nacional”, afirma. 

Já presidente da Acipa, Kariello Coelho, lembrou que esse é o momento de união entre as entidades e os poderes públicos para melhorar a arrecadação. Conforme Coelho, a primeira campanha já começa na próxima semana. “A Campanha da Páscoa será uma semana intensa com oportunidades e sorteios. Depois vem o “Amor em dose dupla”, do Dia dos Namorados e do Dia das Mães, teremos o Liquida Palmas e Taquaralto, uma para o Dia dos país, que é esquecido muitas vezes, e o Dia da Criança e por fim o Natal”, comenta. 

Prefeitura 

Segundo o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o comércio é uma das “molas” mais importantes para o desenvolvimento da economia. “Essa parceria fortalece essa dinâmica, vamos estimular as compras que retroalimentam a nossa cadeia produtiva”, coloca.

A prefeitura é uma das parcerias das campanhas e têm previsto um investimento de até R$ 400 mil para as campanhas do ano. “Assinamos um projeto de lei que vamos encaminhar para a Câmera de Vereadores que nos permite participar financeiramente na campanha. De acordo com o investido pela DCL e a Acipa, a Prefeitura entre com um valor também”, destaca.