Um caso de maus tratos a animais chocou a Austrália. Restos mortais de 13 gatos foram encontrados dentro de uma casa na cidade de Adelaide. Apenas um animal estava vivo. A equipe de resgate acredita que o felino sobrevivente tenha praticado canibalismo para sobreviver, uma vez que eles foram deixados no local por vários dias sem alimentos.

 De acordo com o jornal “The Metro”, no local havia diversos ossos, peles e demais restos dos bichos que morreram de fome e foram comidos, em seguida.

A mulher que abandonou os animais trancados na residência sofre de problemas mentais. Ainda assim, ela deve responder por crueldade e está proibida de cuidar de animais.

O único sobrevivente foi batizado como Trooper. Ele foi encontrado em péssimas condições. Os agentes relataram ao jornal que ele miava desesperado para sair da casa. “Ele estava chorando para que a porta fosse aberta”, contou a inspetora Andrea Lewis.

Após passar por tratamento, ele foi adotado. A recuperação do gato foi considerada milagrosa, por causa do estado em que foi encontrado.