O acidente com um ônibus que saiu de Palmas, no Tocantins, com destino a Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (22) na BR-153, em Morrinhos, no Sul de Goiás, deixou 48 feridos e um morto.

O motorista da empresa de ônibus  Kopereck, Sandro Araújo, que estava dormindo no momento do acidente devido ao revezamento de turno, morreu no local. Um amigo dos motoristas próximos das vítimas, o jornalista Miguel Martins, contou que colegas da profissão ficaram em choque com a notícia da morte de Sandro e alguns prestaram homenagens nas redes sociais.

Das 11 vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Morrinhos, apenas três permanecem internadas, de acordo com o Leonardo Costa, do Correio Sul Goiano. Os quatro passageiros que foram internados no HUGO, em Goiânia, permanecem em estado regular de saúde.

Segundo a PRF, o ônibus da empresa Kopereck já foi guinchado e o trecho sentido Goiânia-Morrinhos liberado. 

O acidente

De acordo com informações do Correio Sul Goiano, o ônibus, com placa de Pelotas no Rio Grande do Sul teria colidido na traseira de um caminhão de São José do Rio Preto, carregado com pluma de algodão. O ônibus ainda colidiu lateralmente contra uma caminhonete GM S-10 de Goiânia.

Ainda segundo a publicação, passageiros do ônibus relataram que todos os veículos envolvidos trafegavam no mesmo sentido, quando então o ônibus tentou ultrapassar o caminhão, mas ao sair para a esquerda deparou-se com a caminhonete que estava ultrapassar o ônibus, que em seguida, bateu na traseira do caminhão e ainda colidiu lateralmente com a caminhonete, que rodou e parou na vala entre as duas pistas.