Uma pedra gigante rolou do alto de um morro no Espírito Santo, destruindo quatro casas e provocando uma enorme nuvem de fumaça ao redor. Após o rolamento da pedra, na noite de sexta-feira (1), 477 pessoas de 130 famílias ficaram desalojadas no morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha.

O acidente deixou ao menos 15 pessoas feridas, das quais cinco foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um homem sofreu fraturas nas duas pernas. A Prefeitura de Vila Velha decretou estado de emergência.

A pedra rolou depois de um deslizamento de terra ocorrido no início da noite desta sexta-feira no morro. Há risco de novo deslocamento da pedra, que está "escorada" em outra menor.

Das 130 famílias que tiveram de sair de suas casas, sete ficaram desabrigadas e foram enviadas para um abrigo montado na escola Juiz Jairo de Mattos, na mesma região do acidente. O local está abrigando 22 pessoas.

Elas foram retiradas de suas moradias pelas equipes que atuam no caso durante a noite desta sexta e a madrugada deste sábado.

Um raio de 80 m do local em que a pedra está foi isolado, por questões de segurança.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, equipes da administração e do Corpo de Bombeiros prosseguem os trabalhos no local neste sábado (2). Uma das ações é a busca por possíveis pessoas soterradas.

Além dos trabalhos em terra, as equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra.

Um drone também será usado para o envio de imagens aéreas do local.