O fotógrafo Max Petterson, mora em Paris há três anos e na última segunda-feira (19), compartilhou no Facebook um vídeo desencorajando os brasileiros que planejam viajar para a capital francesa durante o verão europeu. "Vou dar um conselho pra você que quer vir pra Europa, pra Paris, pra França em julho: não venha”, disse o rapaz.

Natural do Ceará, Max está disse que foi uma brincadeira e não imaginava a repercussão. Na tarde desta quarta-feira (21), a publicação já tinha 1,4 milhões de visualizações.

O fotografo contou ao G1 que os franceses não riem das suas piadas, por isso escolheu a internet para compartilhar o vídeo com seus amigos e familiares. Questionado se poderia ter ofendido os amigos parisienses ao falar do “mau cheiro” que exalam quando as temperaturas ficam mais elevadas, Max disse que os europeus levam tudo numa boa. “Eu amo Paris todo mundo sabe disso", afirmou.

O cearense agora tem planos de começar uma sequencias de vídeos no Youtube. "Meus amigos receberam muito bem. Adoraram. Sempre me incentivaram em colocar algo na internet. Mas digo que isso não é um personagem sou eu mesmo", conclui.