Para muitas pessoas, uma obrigação diária, um fardo que se carrega de segunda a sexta. Para outras, uma fonte de satisfação, uma oportunidade de exercitar o talento e a criatividade. Nesse 1º maio, Dia do Trabalho, o Globo Repórter mostra que é possível trabalhar com prazer. Em um giro pelo País, a equipe de reportagem do programa conta a história de brasileiros que resolveram dar um novo rumo à vida profissional e reencontraram alegria no dia a dia.

 

Em Curitiba, Marinaldo Pegoraro vivia uma rotina cercada de tensão no ramo imobiliário. Ele resolveu abandonar tudo e hoje vive em Delfim Moreira, interior de Minas Gerais, como agricultor. A mudança de rotina da cidade grande para as montanhas fez com que Marinaldo adquirisse mais qualidade de vida e encontrasse a felicidade em uma atividade bem diferente da anterior.

 

Com um emprego estável e um salário em euros, o francês Eric Chartiot decidiu abandonar o trabalho no governo da França e vir para o Brasil. Vamos conhecer a história desse personagem que veio para Morro Reuter, no interior do Rio Grande do Sul, realizar o sonho de ser mágico.

 

Michele Stancioli formou-se em engenharia e logo percebeu as dificuldades no mercado de trabalho. Resolveu, então, passar um período no exterior para aprimorar o inglês e voltar ao Brasil em busca de uma colocação melhor. Desempregada e sem perspectivas, Michele decidiu passar uns dias em Arraial d’Ajuda, na Bahia, e conheceu o advogado Francisco. Juntos, decidiram abrir uma pousada na cidade e ter uma vida tranquila à beira-mar. Hoje o negócio é administrado pelo casal, que encontrou a paz e a alegria tão almejadas.

 

A partir dessas histórias, o Globo Repórter mostra qual o caminho seguro para se trabalhar no que gosta e ter uma vida mais feliz.

 

Programa

O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira, após a novela Babilônia.