Realizado há 15 anos, em Palmas, o espetáculo teatral Paixão de Cristo passa agora a integrar Calendário Oficial de Eventos de Palmas. A Lei 2.287 foi sancionada pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, no dia 10 de janeiro.

A apresentação é realizada na Semana Santa, na Sexta-Feira da Paixão e o trabalho é todo voluntário. O presidente da Cia Art’Sacra e diretor da Paixão de Cristo, Valdeir Santana, acredita que com a inclusão no calendário, o teatro ganhará em credibilidade e espera que o espetáculo receba investimentos.

Voluntariado

O recrutamento para elenco, figurantes, equipe técnica e de produção acontece sempre aos sábados, até o dia 28 de janeiro e os interessados podem comparecer, de 17 às 20 horas, no Centro Amor Social Papa Francisco (1104 Sul), em Palmas. Podem participar atores e não-atores, de qualquer idade e não é necessária experiência na área.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Cia Art’Sacra - www.artsacra.com-, no menu Paixão de Cristo. Com exceção de Jesus, todos os personagens estão abertos para definição, tais como: Maria, Maria Madalena, Sacerdotes, João Batista, Judas, Pedro, Pilatos e verônica; entre outros. Há vagas também para técnicos, equipe de produção, atores e figurantes.