Segunda-feira desta semana, cerca de 19h30. A coordenadora de projetos de desenvolvimento de mercado em uma grande empresa na área de mineração em São Paulo chega em casa após mais um dia de expediente e, então, inicia a seleção de roupas que ela não quer mais em seu closet. No dia seguinte, envia tudo para Palmas sem previsão de tê-las novamente. “Ela” é Geórgia Bemfica, que encaminhou dezenas de (ex)pertences para serem adquiridos por outras pessoas, neste fim de semana, em um evento compartilhado de vendas na Capital sob o conceito dos três Rs: reuse, recicle e reduza. “É um bazar”, você pode estar pensando. Sim, trata-se de um bazar. E ele mudou de formato e para melhor!

Ganhar um dinheiro extra com “desapegos” e adquirir produtos sem gastar muito ainda é o principal atrativo para quem vende e compra itens que já foram de alguém. O que muda com a ideia de “novo bazar” é o conceito. As pessoas que participam desses eventos de vendas mais elaborados querem bom preço, mas também estão à procura de produtos com qualidade, atendimento especial e opções diferenciadas para se vestirem bem e com personalidade. Nesses eventos, uma regra tem prevalecido: peças velhas e danificadas não são bem-vindas!

No “novo bazar” há, ainda, um toque de estilo. Não o de moda, que já é explícito, mas o de vida. “Adoro aproveitar o tempo livre para fazer ‘um limpa’ no meu armário, mas desta vez o fiz porque emagreci! Desapeguei sem culpa nenhuma! Acredito muito em energia e quando não acumulamos, ela flui melhor!”, disse Geórgia.

Boas energias

“Energia fluindo” também foi uma das sensações que atraíram para o universo relacionado ao novo bazar, a engenheira de alimentos e professora universitária em Palmas Marta Pavlak. “(...) é terapêutico (descarrega o estresse do dia a dia), amplia a rede de pessoas conhecidas (yes, networking!), libera espaço e energia no armário (pra mais peças chegarem...)”, declara de forma descontraída. Marta é adepta de bazar como vendedora e compradora, e montou um perfil na rede social Instagram exclusivamente para a venda de “desapegos” dela e de amigas. É o Desapegos da Pavlak.

Tendência da vez

Há boas expectativas quanto ao evento de vendas Nosso Closet Palmas, em que Geórgia e outras seis desapegadas participam neste fim de semana, mas a internet faz com que outros bons bazares de Palmas também sejam encontrados sem dificuldades. Presencial ou online, um bazar com diferentes “desapegadas” reúne mais possibilidades de produtos diversos e disponíveis no mesmo lugar. E quando o item adquirido já foi de um amigo querido, a compra passa de um ato de consumo a uma relação carregada de simbolismo positivo. Uma delícia!

 

Bazar: Nosso Closet Palmas
Data: dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 14 às 20h30
Local: Estúdio V - Quadra 108 Norte, Alameda: 14, Lote: 54
Entrada gratuita
Informações:
veja a coleção CLICANDO AQUI

O pagamento das compras será por transferência bancária online