As madrugadas da TV brasileira estão temporariamente órfãs. Um dos seus mais carismáticos apresentadores se despediu do seu programa na noite desta sexta-feira (16) em tom melancólico, emocionante e bem humorado. Jô Soares recebeu o escritor, cartunista e amigo Ziraldo na última edição do seu programa na Rede Globo e finalizou com um "Até logo, a gente volta já" para encerrar o talk show. 

Mas não era bem Ziraldo sendo entrevistado. Ele era o gancho para que Jô contasse suas histórias. No segundo bloco, o artista reconheceu que as funções haviam mudado. "Consegui entrevistar o Jô Soares", disse.

Durante a conversa, Ziraldo entregou um presente para Jô: todos os desenhos que ele fez do apresentador desde que se conheceram.

Em outro momento, falou sobre a saída da Globo, para ir ao SBT. Roberto Marinho, dono da emissora carioca, ficou chateado quando Boni, o diretor, não tinha contado sobre a mudança de emissora do entrevistador, a quem considerava um amigo.

"O doutor Roberto queria saber por que ele não o havia contado. 'Mas é que você estava na Itália', respondeu Boni. 'E na Itália não tem telefone?', disse o doutor Roberto", contou Jô.

O último programa também teve Jô abrindo com um discurso de dez minutos, no qual agradeceu pessoas importantes.

"Em primeiro lugar agradeço ao Silvio Santos, que me abriu as portas", afirmou. "Para mim, o grande mérito desse programa foi ter mudado a vida de tantos anônimos que vieram aqui me dar entrevista. E ele também mudou a minha vida", declarou ele, que descartou volta para o SBT em 2017.

No clima de retrospectiva, as vinhetas de intervalo mostraram melhores momentos da carreira do apresentador, como o dia em que reuniu Nair Bello e Hebe ou quando desfilou com Gisele Bündchen.

O programa terminou com a primeira imagem e texto em que entrevistou Roberto Marinho ao voltar à Globo. "Para fechar com chave de ouro", afirmou Jô, sobre um vídeo em que recebia elogios do empresário.

Os telespectadores também foram fundamentais para todo o sucesso de Jô, que os exaltou em todo o momento. "A minha vida, antes de qualquer coisa, mudou graças a essa plateia, graças a vocês. Por que eu quero sempre ter uma plateia na minha frente? Porque sem plateia eu não existo. Agradeço sempre, do fundo do meu coração", entregou, sendo aplaudido de pé.

Com as câmeras já desligadas, disse que Ziraldo foi "a escolha acertada", e agradeceu um a um integrantes da banda antes de deixar o estúdio pela última vez.