Longe da TV desde Lado a Lado (Globo, 2012), a atriz Maria Padilha, 55 anos, voltou causando polêmica. Ela está na trama das nove, A Regra do Jogo (Globo), na qual interpreta Claudine, uma mulher que deixa bem claro a que veio: ser sempre a amante. “É muito bom voltar às novelas com uma personagem tão saborosa e diferente. E não acho difícil entender essa escolha de vida feita por ela”, conta a atriz.

É que Claudine optou por ser a outra na vida de seus homens. Não quis ter filhos, tampouco se envolver em um casamento. Mas não se contentou com apenas um amante. Ficou com dois: Feliciano (Marcos Caruso) e Gibson (José de Abreu). “Acho fascinante a praticidade dela em lidar com o amor e o sexo. Ela está, como todos nós, batalhando pela felicidade. E o caminho que quis seguir é bem interessante e original”, diz Maria.

Claudine é o ponto de discórdia entre Feliciano e Gibson, que são primos e não se suportam. Ela, então, fica em meio ao fogo cruzado. “Claudine lida com dois homens muito diferentes. O Feliciano é um viúvo ‘bon vivant’, é mais afetivo e bem-humorado. Já o Gibson é mais sexual, é casado, é um homem sério. Ela tem um jogo de cintura incrível para se relacionar com os dois”, elogia Maria. Um predileto? “Não sei se ela tem um preferido. Acho que ela gosta dessa composição: os dois em dias alternados da semana”, complementa a atriz.

Comportamento

Para alguns, o comportamento de Claudine pode parecer um escândalo, e há quem diga que ela está se aproveitando da situação, ao manter dois amantes. “Não a vejo como uma aproveitadora. Ela curte a vida, e isso é invejável!”, elogia Maria.

Claudine chegou até a ficar cara a cara com a mulher de Gibson, Nora (Renata Sorrah), que garantiu que daria o marido de presente para a amante, caso ela assumisse a casa, os filhos e a vida com o milionário. Claudine, claro, recusou. “Muitas pessoas acharam bacana a posição dela com a Nora e o quanto elas foram sinceras uma com a outra”, diz Maria, que torce para que as rivais se reencontrem e se estranhem na novela.

Com o retorno à TV, a atriz recebe elogios pela boa forma. “Tenho uma vaidade bem administrada, sem exageros. Quero poder ir à praia e brincar com meu filho. Então, faço meus exercícios e cuido da alimentação. Pretendo viver muito!”