Alguns dias da semana agenda cultural fica vazia, mas hoje o dia esta repleto de atrações. Com programação musical e sessões especiais de cinema é para ninguém ficar em casa. Para a noite, a animação fica com os músicos Léo Magalhães e Théo Santana, que abrem a programação artística da Expopalmas 2018. Também se apresenta no palco do Camarote Expomix os Djs Willian Candido e Vinne. O evento que começa hoje segue até o domingo, com apresentações artísticas no Parque de Exposições no Sindicato Rural da Capital, na TO-050.

A grande atração da noite, o sertanejo Léo Magalhães, conhecido como embaixador da sofrência, é dono de sucessos como Chamou Chamou, Mil Vidas, Tô Sofrendo Parceiro e uma das músicas mais tocadas atualmente, Oi com clipe que já chega a mais de 144 milhões de visualizações no Youtube. Natural de Minas Gerais, o cantor játem mais de 15 anos de carreira.

As apresentações musicais começam a partir das 22 horas, e os ingressos estão sendo comercializados nos valores que a variam de R$ 60,00 a R$ 250,00. A bilheteria estará aberta a partir das 19 horas para entrada no parque.

Os quatro dias do evento conta ainda com shows de nomes como Bruno e Marrone, Hugo e Guilherme e Thiago Jhonathan e os Mcs Bruninho e Kekel, além do DJ Samhara.

Sessões para toda a família

Para os amantes de cinema, a Capital conta com duas opções, o projeto Cine Olé Consignado e o Telas em Cena. Com exibições a partir de hoje, o Cine Olé Consignado promove sessões gratuitas para crianças, jovens e adultos. A sala de cinema ficará instalada na grande praça do Espaço Cultural com sessões em diferentes horários, 8, 10, 14, 16 e 19 horas até sábado.

Estarão em cartaz títulos nacionais e internacionais de grande sucesso como Meu Malvado Favorito 3, Sing - Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3 e Minha Mãe é uma Peça 2. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início de cada sessão. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Cada sessão pode comportar 77 espectadores que contam com ar condicionado, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

Ainda  na sala do Cine Cultural no Espaço Cultural, a partir das 19h30, será realizada mais uma sessão do projeto Telas em Cena com o filme Ex-Pajé, do cineasta Luiz Bolognesi, que participará da exibição e fará um bate-papo com profissionais regionais do audiovisual e comunidade em geral.

A obra aborda temas como intolerância religiosa, etnocídio e a conversão forçada de povos indígenas por meio da história de um poderoso pajé que passa a questionar sua fé depois de seu primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. Mas a missão evangelizadora comandada por um pastor intolerante é posta em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostra-se indispensável.

As duas iniciativas, o Cine Olé Consignado e o Telas em Cena, contam com o apoio da Fundação Cultura de Palmas.